No verão 2018/2019 vários casos envolvendo escorpiões foram relatados em Curitiba e Região Metropolitana. A Dedetização preventiva ou de eliminação é de grande importância para manter o ambiente seguro contra estes animais.

Acompanhe a matéria:

 

A Prefeitura de Taubaté retoma a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a campanha Xô Escorpião. Até o próximo dia 28 serão desenvolvidas ações no bairro Gurilândia.

Entre as atividades previstas durante a semana estão vistorias casa a casa, palestras e ações educativas, limpeza de áreas públicas, fiscalização de terrenos particulares e recolhimento de materiais inservíveis.

De acordo com cronograma elaborado pelo CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), a edição de 2019 da campanha Xô Escorpião vai abranger 29 bairros de Taubaté em operações mensais e previsão de encerramento em dezembro.

A campanha fica suspensa nos meses de abril, julho e outubro por conta do envolvimento das equipes nas Análises de Densidade Larvária (ADL) para identificar focos de criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Foram registradas no ano passado pelo CAS um total de 856 reclamações sobre o aparecimento de escorpiões no município, o que representa 49,38% a mais do que os registros de 2017. De janeiro até o dia 22 de fevereiro já são 202 reclamações registradas.

A portaria municipal nº 780, de 6 de junho de 2016, determina a realização de operações de combate aos escorpiões envolvendo diversos setores da prefeitura.

 

Fonte: https://www.agoravale.com.br/noticias/saude/taubate-inicia-campanha-xo-escorpiao-2019

 

Open chat