Controle de Insetos e Aracnídeos

Eliminação de Baratas, Pulgas, Formigas e Moscas em Curitiba e Região

Eliminação de Baratas, Pulgas, Formigas e Moscas em CuritibaBaratas: Carregam consigo grande variedade de doenças e, ainda que insetos consideravelmente pequenos, podem causar complicações graves à saúde humana, a exemplo de: Febre Tifóide (Hepatite A), Verminoses intestinais, Giardíase, Helmintíase, Salmonella , dentro outros. A barata é um inseto cujo ciclo reprodutivo é bastante rápido e sob partida de alguns exemplares pode-se criar uma infestação. Tratamos não somente do padrão visual/estético, mas principalmente da saúde humana, por isso mantenha seu ambiente limpo e livre da presença desses insetos.

Pulgas: Podem oferecer riscos à saúde humana que ultrapassam a coceira causada pelas picadas. Insetos como pulgas têm contato com diversos agentes microbianos, o que acarreta, também, doenças não só em animais de estimação, mas em humanos. Podemos citar, entre elas, Tétano, Micoses e Verminoses. Uma pulga gera cerca de 3.360 ovos – que eclodem de acordo com baixas temperaturas – em seu estágio adulto, assim é possível chegar à média de 20 à 28 ovos ao dia.
As aplicações contra esse inseto são divididas em duas etapas, justamente regradas por seu ciclo reprodutivo, pois seus ovos podem eclodir em um período entre 2 à 12 dias. Seu ovo, como os demais, é extremamente resistente inclusive aos produtos químicos, por isso a primeira aplicação atingirá somente insetos que já eclodiram. Os ovos que permanecerem serão eliminados, na segunda aplicação, tão logo ocorra nova eclosão.

Formigas: A exemplo de baratas, as formigas procuram seus alimentos em materiais orgânicos, o que inclui lixos domésticos e demais descartes de igual composição. Por meio de suas patas e cerdas carregam vetores contagiosos, que podem vir a contaminar alimentos e até mesmo utensílios de contato humano. Vale destacar, para esse inseto, a incidência em ambientes hospitalares, onde podem alimentar-se de resíduos orgânicos contaminados e em seguida transmiti-los ao homem, hospitalizado ou não.
O controle desse inseto é feito através da Dedetização, também conhecida como Desinsetização, ministrado, por exemplo, através de pó seco ou concentrados emulsionáveis, bem como formicida em gel e até mesmo gases liquefeitos.

Moscas: Têm como principal fonte de alimento materiais orgânicos encontrados, inclusiva, descartes de lixo, rede de esgotos, excreções e material orgânico em decomposição. Tais contatos as tornam um potencial agente transmissor de doenças. A correta separação e descarte de lixo, bem como adequado acondicionamento de alimentos evitam sua incidência. O controle desses insetos é feito através de pulverização do ambiente, com objetivo de infectá-los tão logo pousem sobre alguma das superfícies. Vale ressaltar que a mosca precisa, necessariamente, pousar para entrar em contato com o produto, pois esse não se estabelecerá sobre o ar. É necessário isolamento de, no mínimo, 4 horas do local, tempo esse que pode variar de acordo com a presença de crianças e idosos.

Traças: Não são transmissoras de doenças de qualquer gênero, porém causam danos materiais, quando estabelecida infestação, em roupas, livros e outros objetos que possuam algum elemento de sua fonte alimentar, como o amido. O tratamento é direcionado ao local onde foram encontradas, onde aplicações mais comuns são feitas no interior de armários e guarda-roupas. É importante que o local da aplicação esteja livre de objetos em seu interior e o procedimento de limpeza posterior ao tratamento deve atingir, principalmente, pontos de contato com roupas e utensílios domésticos. É necessário isolamento de, no mínimo, 4 horas do local, tempo esse que pode variar de acordo com a presença de crianças e idosos.

Aranhas: O maior vilão das residências. Principalmente em meses frios, os aracnídeos tem a tendência de procurar abrigo no interior dos imóveis, causando acidentes quando a aranha se sente ameaçada, podendo ser quando se veste um calçado ou roupa no qual há a presença do animal. Dentre as espécies que mais apresentam perigo ao ser humano, está a já conhecida Loxosceles sp conhecida por Aranha-Marrom, muito comum em Curitiba e Região.

Entre em contato com nossos profissionais para tirar suas dúvidas e conhecer a melhor forma de eliminar a presença destes animais em seu ambiente.